"Os vossos corações conhecem,no silêncio,os segredos dos dias e das noites.Mas os vossos ouvidos têm sede de ouvir finalmente o eco do saber dos vossos corações. Gostaríeis de saber pelo verbo o que sempre soubeste pelo pensamento.Gostaríeis de sentir com os dedos o corpo nu dos vossos sonhos.E está certo que assim o queirais. A fonte oculta da vossa alma deve necessariamente jorrar e correr a murmurar para o mar;e o tesouro das vossas profundezas infinitas revelar-se aos vossos olhos..."Gibran
quinta-feira, 26 de abril de 2012
terça-feira, 24 de abril de 2012
"Lar é onde está o Coração"
O chakra do coração é o cerne da receptividade e da aceitação
Um dos benefícios de mergulhar em meditações que envolvem esse chakra é a possibilidade ou mesmo a facilidade de tornar-se uma pessoa cada vez mais receptiva. A palavra receptividade vem de recipiere - receber, acolher. Com esse chakra desenvolvido, revela-se uma capacidade natural de acolher toda sorte de contrariedades e você se sente emocionalmente acolhido pelo mundo. Quando harmonizado ele lhe dá a sensação de pertencer ao lugar onde você está pisando, ser amparado por uma “atmosfera espiritual” e “sustentado” pela força que organiza o Universo. O chakra do coração saudável leva você a acolher o outro e esse é um dos segredos da felicidade por ele gerada. Ele produz um vívido senso de companheirismo e sentimento de cumplicidade pelo próximo.
O seu quarto chakra é hospitaleiro também com você mesmo, nele você encontra o seu “lar”. Osho diz em seus discursos: "lar é onde o coração está". Você se sente em casa quando o coração está presente. Na verdade, você se sente em casa “dentro” do seu coração, quando aprende a habitar o chakra cardíaco; quando passa a aceitar a infinita hospitalidade que ele tem em relação a você, a infinita hospitalidade que você carrega no centro do peito. Quando aprende a abrir mão da mente para confiar na hospitalidade do coração. Para conhecer a meditação precisamos, mesmo que por momentos, abrir mão de nossas mentes, mas não o fazemos por medo da morte, pressupondo que ficar sem pensar é perder o controle e que isso significaria a morte. E este medo da morte está ligado ao medo de ficar sozinho. Porém, você nunca irá se sentir sozinho se conhecer com intimidade seu chakra do coração. Em lugar de se sentir sozinho, irá sentir-se consigo mesmo, e integrado a todo o universo. Se você se sente sozinho, na verdade, é por estar afastado do seu quarto chakra.
O chakra do coração é um “telefone desocupado”. A mente é um telefone sempre ocupado. Uma história sufi recente que se tornou popular, fala do discípulo que foi reclamar com o mestre: “Mestre, eu tenho tentado de tantas maneiras, mas não consigo falar com Deus, como fazer?”, é quando o Mestre vira-se e sentencia: “em vez de me pedir o telefone de Deus, seria melhor você desocupar o seu telefone, pois Ele tenta ligar para você insistentemente, mas encontra sempre sua linha ocupada”. A mente é um telefone sempre ocupado; o coração é como um poderoso PABX para onde podem ligar 300 pessoas e sempre haverá uma linha disponível para acolher a quem chega.
A aceitação do chakra do coração não deve ser confundida com passividade. Ela é pura afabilidade, é uma capacidade de atender ao que vem do lado de fora, enquanto a passividade é resistir ao que vem de fora. A passividade é a habilidade de evitar estímulos enquanto a aceitação do quarto chakra é uma resposta plena e completa do estímulo que chega a você.
O acolhimento do quarto chakra começa por agasalhar a própria pessoa, o dono do chakra. Começa por abrigá-lo e ampará-lo. O primeiro a poder se refugiar em seu quarto chakra é você mesmo; ele lhe dá a capacidade de acolher ao outro sem que você perca o seu centro. Basta que você se lembre de que também pode se acolher nele.
Quando você entra em meditação está entrando no caminho do desconhecido; se você está buscando a meditação, está buscando algo que desconhece e não uma confirmação daquilo que conhece e, para que você possa entrar plenamente em uma área desconhecida, é melhor ter a aceitação e a confiança que esse chakra proporciona. A espiritualidade é algo que não se pode enxergar com os olhos costumeiros. É necessário estar receptivo para poder entrar em contato direto com ela; na verdade, é ela quem se contata com o seu ser, da forma e na medida em que é possível, na medida em que você permite. Esse é o sentido da aceitação e da receptividade para a experiência espiritual. A busca da espiritualidade consciente talvez dependa muito mais de uma atitude receptiva do que ativa. Meditação é, no fundo, a arte de saber aceitar integralmente. A realização espiritual já está aqui o tempo todo, não precisa ser buscada, mas “recebida”.
Meditação é entrar em contato com uma “contra-parte” sua. Essa “contra-parte” está sempre observando e testemunhando o que se passa, o que acontece com a sua “parte consciente”. Na meditação você tem a atitude de testemunhar a si mesmo, para entrar em sintonia com esta “contra-parte”. Para a meditação acontecer, é necessário ir aos poucos se tornando receptivo, e desta maneira estabelecer o contato com essa consciência que já existe em você.
E para você chegar aí e poder contar com a receptividade necessária, o caminho mais simples e curto é abrir, limpar e vitalizar o chakra do coração. A receptividade deste chakra é a mais democrática; ela está ao alcance de qualquer ser humano, por mais simples ou complexo que seja. Incluindo, é claro, eu e você. A abertura do chakra do coração é o primeiro e principal segredo para o sucesso da meditação sufi.
Por Pedro Tornagui
segunda-feira, 23 de abril de 2012
quarta-feira, 18 de abril de 2012
terça-feira, 17 de abril de 2012
10 Maneiras de Praticar o Fortalecimento de suas Intenções
POR: WAYNE DYER
Dez maneiras práticas para fortalecer a sua intenção
de respeitar a si mesmo em todos os tempos:
Passo 1: Procure em um espelho, conecte-se com você mesmo através do olhar e dizer “Eu me Amo” tantas vezes quanto possível durante o dia. Eu me Amo: Estas três palavras mágicas ajudam você a manter a sua auto-estima. Agora, tenha consciência de que dizer estas palavras talvez seja difícil no início pelas condições a que vocês tem sido expostos há mais de uma vida e porque as palavras podem trazer para a superfície de restos de desrespeito a que seu ego quer que você se apegue.
Seu impulso imediato poderá ser o de ver isto como uma expressão do desejo do seu ego sentir-se superior aos demais. Mas esta não é de forma alguma uma declaração do ego – trata-se de uma afirmação de amor próprio.
Passo 2: Escreva a seguinte afirmação e repita vezes sem conta para si mesmo: Eu Sou inteiro e perfeito como Eu fui criado! Carregue este pensamento com você para onde quer que vá. Recorte-o e coloque em seu bolso, no seu painel, em sua geladeira ou ao lado de sua cama – permita que as palavras se tornem uma fonte de energia elevada e auto-estima. Pelo simples fato de transportar estas palavras com você e estar no mesmo espaço com elas, a energia irá fluir diretamente para você.
Auto-estima emerge do fato de você respeitar a Fonte de onde você veio e você decidiu se reconectar a essa Fonte, não importando o que os outros podem pensar. É muito importante no início manter-se lembrando que você é digno de infinito respeito vindo da Fonte com a qual você sempre pode contar , o pedaço da energia de Deus que o define. Esta lembrança vai fazer maravilhas pela sua auto-estima e, conseqüentemente,com a sua capacidade de usar o poder da intenção em sua vida.De novo e de novo, recorde-se: eu não sou o meu corpo. Eu não sou o meus bens. Eu não sou minhas conquistas. Eu não sou a minha reputação. Eu Sou inteiro e perfeito como eu fui criado!
Passo 3: Estenda mais respeito aos outros e à todos os tipos de vida. Talvez o maior segredo da auto-estima seja apreciar mais as outras pessoas. A forma mais fácil de fazer isso é ver nelas o desdobramento de Deus. Olhe o passado, os fracassos dos outros , a aparência, fracassos e sucessos, o seu “status” na sociedade, a sua riqueza ou a falta dela – e extenda carinho e amor à Fonte de onde eles vieram. Todo mundo é um filho de Deus – todos! Tente ver isto, mesmo naqueles que se comportam como se ser ateu estivesse na moda. Saiba que extendendo amor e respeito, você pode transformar essa energia de modo que ela de volte à sua Fonte, em vez de ficar parada. Em suma, mande respeito pois é isso que você tem para distribuir.Envie julgamento e energia de baixa vibração e é o que você irá atrair de volta. Lembre-se, quando você julga o outro, você não o define, você se define como alguém que precisa de julgamento. O mesmo se aplica aos julgamentos dirigidos à você.
Passo 4: Afirme para si mesmo e para todos os outros que você encontrar, eu pertenço!
O sentimento de pertencer é um dos maiores atributos de Abraham Maslow da pirâmide de auto-realização (ver questão da phenomeNEWS fevereiro 2007). A sensação de que você não pertence ou que você está no lugar errado pode ser devido a uma falta de auto-estima. Respeite a si mesmo e a sua divindade sabendo que cada um pertence. Isto nunca devia ser questionado. Sua presença aqui no Universo é a prova única de que você pertence . Nenhuma pessoa decide se você pertence a ele. Nenhum governo determina que alguns pertencem e alguns não. Este é um sistema inteligente do qual você é parte . A sabedoria da Criação o destinou para estar aqui, neste lugar, nessa família com estes irmãos e pais, ocupando este precioso espaço. Diga para si mesmo e afirme quando necessário: eu pertenço! E o mesmo acontece com todos os outros. Ninguém está aqui por acaso!
Passo 5: Lembre-se de que você nunca está sozinho. Minha auto-estima permanece intacta enquanto eu sei que é impossível para mim estar sozinho . Eu tenho um “sócio senior” que nunca me abandonou e que esteve comigo até mesmo em momentos nos quais eu aparentemente abandonei a minha Fonte. Eu sinto que se a mente universal tem respeito suficiente para me permitir vir até aqui e para trabalhar através de mim- e para me proteger em momentos nos quais eu me embrenhei em caminhos não espirituais perigosos- então esta parceria merece meu respeito recíproco. Eu me recordo meu amigo Pat Mcmahon, um apresentador na rádio KTAR em Phoeniz, Arizona, me contando sobre seu encontro com Madre Teresa em seu estúdio antes de entrevistá-la para seu programa. Ele implorou para que ela permitisse que ele fizesse algo por ela. “Qualquer coisa”, ele pediu. “Eu apenas quero ajudá-la de alguma forma” . Ela olhou para ele e disse “Amanhã de manhã acorde às 4:00 AM e vá pelas ruas de Phoenix. Ache alguém que more lá e que acredite que está sozinho e o convença de que ele não está só”. Grande conselho, pois todo aquele que se afunda em dúvidas sobre si mesmo ou aparenta estar perdido , perdeu sua auto-estima pois esqueceu que não está sozinho.
Passo 6: Respeite seu corpo! Você foi provido de um corpo perfeito para abrigar seu ser invisível por breves momentos na eternidade.A despeito de tamanho, forma, cor ou qualquer enfermidade imaginárias, é uma criação perfeita para o propósito para o qual você foi destinado aqui. Você não precisa trabalhar para ser saudável, saúde é algo que você já possui se você não perturbá-la. Você pode ter perturbado sua saúde por comer demais, exercitado-se pouco e estimulado-se com toxinas e drogas que o fizeram doente, fatigado, ansioso, deprimido, envaidecido ou uma lista interminável de mazelas. Você pode começara alimentar a intenção de viver uma vida de amor próprio por honrar o templo que o abriga. Você não necessita de outra dieta, manuais de exercícios ou personal trainer. Vá para dnetro, ouça seu corpo e trate-o com dignidade e amor que sua auto-estima necessita.
Passo 7: Medite para permanecer em contato com a sua Fonte, que sempre o respeita. Eu não posso dizer isto o suficiente: meditação é o caminho para experenciar o que os cinco sentidos não podem detectar. Quando você está conectado com o campo da intenção, você está conectado com a sabedoria que existe dentro de você. A sabedoria divina tem grande respeito por você e cuida de você enquanto você está aqui.Meditação é um caminho para assegurar que você permaneça num estado de amor próprio. Não importa o que aconteça ao seu redor quando você penetra no sagrado espaço da meditação, todas as dúvidas sobre o seu valor como uma criatura estimada são dissolvidas. Você irá emergir da solitude da meditação sentindo-se conectado com a sua Fonte e experimentando respeito por todos os seres, particularmente por si mesmo.
Passo 8: Faça as pazes com seus adversários. O ato de fazer as pazes envia um sinal de respeito por seus adversários. Irradiando esta energia de perdão, você pode encontrar o mesmo tipo de respeito e energia positiva retornando em sua direção. Sendo grande o suficiente , perdoando e repondo a energia de raiva , amargura e tensão com gentileza- mesmo que você insista que você está certo- você irá se respeitar muito mais do que antes de seu ato de perdão. Se você está cheio de raiva de álguém, existe uma grande parte de você que se ressente da presença desta energia debilitante. Tire um momento aqui e agora para simplesmente encarar a pessoa que está em sua mente como alguém que você machucou, ou que diretamente o feriu e diga a ele ou à ela que você gostaria de fazer as pazes. Você irá notar o quão melhor você irá se sentir. Este sentimento de ter limpado o ar é o amor-próprio. É necessário muito mais coragem, força de carater e convicção interna para fazer as pazes do que para permanecer nos sentimentos debaixa vibração.
Passo 9: Sempre lembre-se de si mesmo com amor próprio. Para fazer isto voce tem que reconhecer que as opiniões dos outros a seu respeito não são fatos, são opiniões. Quando falo para uma audiência de 500 pessoas, existem 500 opiniões sobre mim na sala no fim do evento. Eu não sou nenhuma dessa opiniões. Eu não posso ser responsável por como eles me vêem. A única coisa pela qual eu posso ser responsável é meu próprio caráter e isto é verdade para cada um de nós. Se eu me respeito, então eu conto com meu amor proprio. Se eu duvido de mim, me puno, eu não apenas perco minha auto-estima, eu continuo atraindo mais e mais dúvidas e opiniões de baixa vibração com as quais futuramente eu irei me punir.Você não pode permanecer ligado a mente universal, que nos dirige a todos aqui, se você fracassar em tratar a si mesmo com respeito.
Passo 10: Permaneça em um estado de gratidão.Você irá descobrir que a gratidão é o degrau final em cada capítulo de sucesso.Seja um apreciador ao invés de um depreciador de tudo que aparece em sua vida.Quando você está dizendo, Obrigado, Deus, por tudo, e quando você esta expressando gratidão pela sua vida e por tudo aquilo que você vê e experimenta, você está respeitando a Criação. Este respeito está dentro de você, e você só pode dar aquilo que está dentro de você. Permanecer num estado de gratidão é exatamente a mesma coisa que permnecer num estado de respeito-respeito por si mesmo, que você dá livremente e que retornará para você multiplicado. Eu uso as palavras de Jesus de Nazaré, falando através de seu apóstolo São Matheus ( Matheus 5:48) “Seja perfeito, portanto, como seu Pai celestial é perfeito.” Reconecte-se com a perfeição da qual você se originou. Você não pode ter mais auto-estima do que isso !"
Dez maneiras práticas para fortalecer a sua intenção
de respeitar a si mesmo em todos os tempos:
Passo 1: Procure em um espelho, conecte-se com você mesmo através do olhar e dizer “Eu me Amo” tantas vezes quanto possível durante o dia. Eu me Amo: Estas três palavras mágicas ajudam você a manter a sua auto-estima. Agora, tenha consciência de que dizer estas palavras talvez seja difícil no início pelas condições a que vocês tem sido expostos há mais de uma vida e porque as palavras podem trazer para a superfície de restos de desrespeito a que seu ego quer que você se apegue.
Seu impulso imediato poderá ser o de ver isto como uma expressão do desejo do seu ego sentir-se superior aos demais. Mas esta não é de forma alguma uma declaração do ego – trata-se de uma afirmação de amor próprio.
Passo 2: Escreva a seguinte afirmação e repita vezes sem conta para si mesmo: Eu Sou inteiro e perfeito como Eu fui criado! Carregue este pensamento com você para onde quer que vá. Recorte-o e coloque em seu bolso, no seu painel, em sua geladeira ou ao lado de sua cama – permita que as palavras se tornem uma fonte de energia elevada e auto-estima. Pelo simples fato de transportar estas palavras com você e estar no mesmo espaço com elas, a energia irá fluir diretamente para você.
Auto-estima emerge do fato de você respeitar a Fonte de onde você veio e você decidiu se reconectar a essa Fonte, não importando o que os outros podem pensar. É muito importante no início manter-se lembrando que você é digno de infinito respeito vindo da Fonte com a qual você sempre pode contar , o pedaço da energia de Deus que o define. Esta lembrança vai fazer maravilhas pela sua auto-estima e, conseqüentemente,com a sua capacidade de usar o poder da intenção em sua vida.De novo e de novo, recorde-se: eu não sou o meu corpo. Eu não sou o meus bens. Eu não sou minhas conquistas. Eu não sou a minha reputação. Eu Sou inteiro e perfeito como eu fui criado!
Passo 3: Estenda mais respeito aos outros e à todos os tipos de vida. Talvez o maior segredo da auto-estima seja apreciar mais as outras pessoas. A forma mais fácil de fazer isso é ver nelas o desdobramento de Deus. Olhe o passado, os fracassos dos outros , a aparência, fracassos e sucessos, o seu “status” na sociedade, a sua riqueza ou a falta dela – e extenda carinho e amor à Fonte de onde eles vieram. Todo mundo é um filho de Deus – todos! Tente ver isto, mesmo naqueles que se comportam como se ser ateu estivesse na moda. Saiba que extendendo amor e respeito, você pode transformar essa energia de modo que ela de volte à sua Fonte, em vez de ficar parada. Em suma, mande respeito pois é isso que você tem para distribuir.Envie julgamento e energia de baixa vibração e é o que você irá atrair de volta. Lembre-se, quando você julga o outro, você não o define, você se define como alguém que precisa de julgamento. O mesmo se aplica aos julgamentos dirigidos à você.
Passo 4: Afirme para si mesmo e para todos os outros que você encontrar, eu pertenço!
O sentimento de pertencer é um dos maiores atributos de Abraham Maslow da pirâmide de auto-realização (ver questão da phenomeNEWS fevereiro 2007). A sensação de que você não pertence ou que você está no lugar errado pode ser devido a uma falta de auto-estima. Respeite a si mesmo e a sua divindade sabendo que cada um pertence. Isto nunca devia ser questionado. Sua presença aqui no Universo é a prova única de que você pertence . Nenhuma pessoa decide se você pertence a ele. Nenhum governo determina que alguns pertencem e alguns não. Este é um sistema inteligente do qual você é parte . A sabedoria da Criação o destinou para estar aqui, neste lugar, nessa família com estes irmãos e pais, ocupando este precioso espaço. Diga para si mesmo e afirme quando necessário: eu pertenço! E o mesmo acontece com todos os outros. Ninguém está aqui por acaso!
Passo 5: Lembre-se de que você nunca está sozinho. Minha auto-estima permanece intacta enquanto eu sei que é impossível para mim estar sozinho . Eu tenho um “sócio senior” que nunca me abandonou e que esteve comigo até mesmo em momentos nos quais eu aparentemente abandonei a minha Fonte. Eu sinto que se a mente universal tem respeito suficiente para me permitir vir até aqui e para trabalhar através de mim- e para me proteger em momentos nos quais eu me embrenhei em caminhos não espirituais perigosos- então esta parceria merece meu respeito recíproco. Eu me recordo meu amigo Pat Mcmahon, um apresentador na rádio KTAR em Phoeniz, Arizona, me contando sobre seu encontro com Madre Teresa em seu estúdio antes de entrevistá-la para seu programa. Ele implorou para que ela permitisse que ele fizesse algo por ela. “Qualquer coisa”, ele pediu. “Eu apenas quero ajudá-la de alguma forma” . Ela olhou para ele e disse “Amanhã de manhã acorde às 4:00 AM e vá pelas ruas de Phoenix. Ache alguém que more lá e que acredite que está sozinho e o convença de que ele não está só”. Grande conselho, pois todo aquele que se afunda em dúvidas sobre si mesmo ou aparenta estar perdido , perdeu sua auto-estima pois esqueceu que não está sozinho.
Passo 6: Respeite seu corpo! Você foi provido de um corpo perfeito para abrigar seu ser invisível por breves momentos na eternidade.A despeito de tamanho, forma, cor ou qualquer enfermidade imaginárias, é uma criação perfeita para o propósito para o qual você foi destinado aqui. Você não precisa trabalhar para ser saudável, saúde é algo que você já possui se você não perturbá-la. Você pode ter perturbado sua saúde por comer demais, exercitado-se pouco e estimulado-se com toxinas e drogas que o fizeram doente, fatigado, ansioso, deprimido, envaidecido ou uma lista interminável de mazelas. Você pode começara alimentar a intenção de viver uma vida de amor próprio por honrar o templo que o abriga. Você não necessita de outra dieta, manuais de exercícios ou personal trainer. Vá para dnetro, ouça seu corpo e trate-o com dignidade e amor que sua auto-estima necessita.
Passo 7: Medite para permanecer em contato com a sua Fonte, que sempre o respeita. Eu não posso dizer isto o suficiente: meditação é o caminho para experenciar o que os cinco sentidos não podem detectar. Quando você está conectado com o campo da intenção, você está conectado com a sabedoria que existe dentro de você. A sabedoria divina tem grande respeito por você e cuida de você enquanto você está aqui.Meditação é um caminho para assegurar que você permaneça num estado de amor próprio. Não importa o que aconteça ao seu redor quando você penetra no sagrado espaço da meditação, todas as dúvidas sobre o seu valor como uma criatura estimada são dissolvidas. Você irá emergir da solitude da meditação sentindo-se conectado com a sua Fonte e experimentando respeito por todos os seres, particularmente por si mesmo.
Passo 8: Faça as pazes com seus adversários. O ato de fazer as pazes envia um sinal de respeito por seus adversários. Irradiando esta energia de perdão, você pode encontrar o mesmo tipo de respeito e energia positiva retornando em sua direção. Sendo grande o suficiente , perdoando e repondo a energia de raiva , amargura e tensão com gentileza- mesmo que você insista que você está certo- você irá se respeitar muito mais do que antes de seu ato de perdão. Se você está cheio de raiva de álguém, existe uma grande parte de você que se ressente da presença desta energia debilitante. Tire um momento aqui e agora para simplesmente encarar a pessoa que está em sua mente como alguém que você machucou, ou que diretamente o feriu e diga a ele ou à ela que você gostaria de fazer as pazes. Você irá notar o quão melhor você irá se sentir. Este sentimento de ter limpado o ar é o amor-próprio. É necessário muito mais coragem, força de carater e convicção interna para fazer as pazes do que para permanecer nos sentimentos debaixa vibração.
Passo 9: Sempre lembre-se de si mesmo com amor próprio. Para fazer isto voce tem que reconhecer que as opiniões dos outros a seu respeito não são fatos, são opiniões. Quando falo para uma audiência de 500 pessoas, existem 500 opiniões sobre mim na sala no fim do evento. Eu não sou nenhuma dessa opiniões. Eu não posso ser responsável por como eles me vêem. A única coisa pela qual eu posso ser responsável é meu próprio caráter e isto é verdade para cada um de nós. Se eu me respeito, então eu conto com meu amor proprio. Se eu duvido de mim, me puno, eu não apenas perco minha auto-estima, eu continuo atraindo mais e mais dúvidas e opiniões de baixa vibração com as quais futuramente eu irei me punir.Você não pode permanecer ligado a mente universal, que nos dirige a todos aqui, se você fracassar em tratar a si mesmo com respeito.
Passo 10: Permaneça em um estado de gratidão.Você irá descobrir que a gratidão é o degrau final em cada capítulo de sucesso.Seja um apreciador ao invés de um depreciador de tudo que aparece em sua vida.Quando você está dizendo, Obrigado, Deus, por tudo, e quando você esta expressando gratidão pela sua vida e por tudo aquilo que você vê e experimenta, você está respeitando a Criação. Este respeito está dentro de você, e você só pode dar aquilo que está dentro de você. Permanecer num estado de gratidão é exatamente a mesma coisa que permnecer num estado de respeito-respeito por si mesmo, que você dá livremente e que retornará para você multiplicado. Eu uso as palavras de Jesus de Nazaré, falando através de seu apóstolo São Matheus ( Matheus 5:48) “Seja perfeito, portanto, como seu Pai celestial é perfeito.” Reconecte-se com a perfeição da qual você se originou. Você não pode ter mais auto-estima do que isso !"
terça-feira, 10 de abril de 2012
Vampirismo Psíquico
Por: Joaquim Paiva
Falar somente sobre coisas negativas da pessoa
É o mesmo que infringir o direito de errar pra aprender
Sugar as energias com a inveja, falsas amizades
Estimular somente a ira e desavenças entre as pessoas
Cultuar o mau através do sarcasmo e brincadeiras de mau gosto
Passar em frente os tropeços dos outros dando gargalhas
Olhar sempre o lado negativo o pessimismo puro
Invadir a privacidade com conselhos vãos
Se meter onde não é chamado e dá palpites horríveis
Assistir os programas de tv de baixo astral falta de cultura
Olhar e condenar as pessoas com o preconceito
Da opinião sem saber do que se trata invasão
Ser imperativo em suas idéias absurdas sem nexo
Insistir em detonar o que se faz de bom
Energias gastas com discussões desnecessárias
Achar que ninguém presta e que não se deve confiar
Como se não precisasse de ninguém
Medo de tudo e de todos que se aproximam
Esconder-se da luz, do amor e das boas conversas
Ser como o feiticeiro que enfeitiça a si mesmo
Falar somente sobre coisas negativas da pessoa
É o mesmo que infringir o direito de errar pra aprender
Sugar as energias com a inveja, falsas amizades
Estimular somente a ira e desavenças entre as pessoas
Cultuar o mau através do sarcasmo e brincadeiras de mau gosto
Passar em frente os tropeços dos outros dando gargalhas
Olhar sempre o lado negativo o pessimismo puro
Invadir a privacidade com conselhos vãos
Se meter onde não é chamado e dá palpites horríveis
Assistir os programas de tv de baixo astral falta de cultura
Olhar e condenar as pessoas com o preconceito
Da opinião sem saber do que se trata invasão
Ser imperativo em suas idéias absurdas sem nexo
Insistir em detonar o que se faz de bom
Energias gastas com discussões desnecessárias
Achar que ninguém presta e que não se deve confiar
Como se não precisasse de ninguém
Medo de tudo e de todos que se aproximam
Esconder-se da luz, do amor e das boas conversas
Ser como o feiticeiro que enfeitiça a si mesmo
Energizando os chacras com cristais e cores
Cristaloterapia e Cromoterapia podem melhorar o equilíbrio físico, emocional, mental e espiritual
Os Chacras são centros de força, existentes em todos os seres humanos, que captam, transformam e distribuem as diversas freqüências de Energia. Os Chacras absorvem a Energia (Chi, Ki, Prana, etc) processam esta energia, enviando a mesma para o sistema nervoso, para as glândulas endócrinas e depois para o sangue. De acordo com a Terapeuta Naturista Solange Gardesani Luz, trabalhando o equilíbrio dos Chacras através de exercícios bioenergéticos, visualizando cores e a utilizando Cristais favoreceremos o bom funcionamento e conseqüente o equilíbrio do físico, emocional, mental, e espiritual.
São sete Chacras principais e c ada um deles está associado a uma glândula endócrina e a um plexo nervoso. Por exemplo, o Quarto Chacra é o Cardíaco, fica na região do coração sendo responsável pela irrigação energética desta área e está ligado às vibrações do amor. Tem a cor verde e rosa e podemos trabalhar com o Quartzo Rosa, Quartzo Verde e Turmalina Melancia, que nos favorecerá desenvolver de maneira equilibrada o amor, a autoconfiança e a harmonia. Já o Sexto Chacra, é o Frontal, está localizado na testa, sendo responsável pela irrigação energética desta área e está ligado a visão.
Tem a cor azul índigo e podemos trabalhar com a Sodalita, Turmalina Azul e Lápis Lazuli, que nos favorecerá a desenvolver e a ampliar a nossa visão da vida, clareza de idéias e concentração. (segue abaixo lista completa).
Existem diversas maneiras de energizar esses vórtices de energia e uma delas é com as cores. Elas funcionam como um estímulo para nosso corpo. “Você pode imaginar cada Chacra pulsando em sua cor, comece pelo Básico (localizado na base da coluna) e vá subindo até o Coronário (no topo da cabeça), pulse 5 minutos luz colorida em cada Chacra e finalize pulsando todos ao mesmo tempo por mais 5 minutos”, ensina Solange.
Outra forma de manter nossos Chacras em ordem é através do uso de Cristais, que são amplificadores e condutores de Energia, favorecendo o nosso equilíbrio. “Podemos usar as Pedras sobre o corpo, coloque os Cristais onde estão localizados Chacras. Use se possível para cada Chacra um Cristal na cor daquele Chacra. Coloque uma música suave e agradável, deite-se e coloque os Cristais. Fique pelo menos 30 minutos em conexão com os Cristais e perceba o quanto eles colaboram para a sua melhoria de vida”, explica.
“Quando utilizamos os Cristais sobre o corpo físico, principalmente onde estão localizados os Chacras, ou mesmo quando fazemos exercícios de visualização com cores, nos permitimos ter um tempo só para nós, começamos a nos conhecer melhor e passamos a utilizar mais e melhor os instrumentos como os Cristais e as Cores a nosso favor, com intenção e discernimento, colaborando assim para o nosso equilíbrio físico, emocional, mental e espiritual”, conclui Solange.
Os Chacras, seus Cristais e suas Cores
Chacra Básico: é responsável pela absorção da energia da terra, pelo estímulo direto da energia no corpo na circulação do sangue, trabalha os medos e o ancoramento no plano físico. Localiza-se na base da coluna.
Glândula: supra-renais
Cor: vermelho
Pedras: Rubi, Quartzo Vermelho, Granada, Hematita, Jaspe Vermelho
Chacra Sexual: é responsável pela irrigação energética dos órgãos sexuais e da nossa criatividade. Localiza-se no baixo ventre.
Glândula: gônadas (testículos e ovários)
Cor: laranja
Pedras: Calcita Laranja, Cornalina, Coral, Crocoíta, Opala de Fogo.
Chacra Umbilical: é responsável pela irrigação energética do sistema digestório. É considerado o Chacra das emoções inferiores. Localiza-se no plexo solar.
Glândula: pâncreas
Cor: a marelo
Pedras: Citrino, Enxofre, Âmbar, Topázio Imperial, Calcita Amarela
Chacra Cardíaco: é responsável pela irrigação energética do coração. É considerado o canal de movimento dos sentimentos. Localiza-se no Coração.
Glândula: timo
Cor: verde e rosa
Pedras: Quartzo Verde, Calcita Verde, Turmalina Verde, Malaquita, Quartzo Rosa, Calcita Rosa, Turmalina Rosa, Rodocrosita
Chacra Laríngeo: é responsável pela irrigação energética da boca, garganta e órgãos respiratórios. Localiza-se na garganta.
Glândula: tireóide
Cor: azul celeste
Pedras: Topázio Azul, Turquesa, Calcita Azul, Quartzo Azul, Angelita
Chacra Frontal: é responsável pela irrigação energética dos olhos. Localiza-se na fronte/testa.
Glândula: hipófise
Cor: azul índigo
Pedras: Sodalita, Safira Azul, Lápis Lazuli, Turmalina Azul, Azurita
Chacra Coronário: é responsável pela irrigação energética do cérebro. Localiza-se no topo da cabeça.
Glândula: pineal
Cor: violeta, dourado e branco
Pedras: Cristal de Quartzo, Diamante, Topázio Incolor, Ametista, Charoíta, Fluorita, Pirita, Calcita Dourada, Ametrino.
Fonte: www.jornaldamulher.org/esoterismo/esoterico.htm
Os Chacras são centros de força, existentes em todos os seres humanos, que captam, transformam e distribuem as diversas freqüências de Energia. Os Chacras absorvem a Energia (Chi, Ki, Prana, etc) processam esta energia, enviando a mesma para o sistema nervoso, para as glândulas endócrinas e depois para o sangue. De acordo com a Terapeuta Naturista Solange Gardesani Luz, trabalhando o equilíbrio dos Chacras através de exercícios bioenergéticos, visualizando cores e a utilizando Cristais favoreceremos o bom funcionamento e conseqüente o equilíbrio do físico, emocional, mental, e espiritual.
São sete Chacras principais e c ada um deles está associado a uma glândula endócrina e a um plexo nervoso. Por exemplo, o Quarto Chacra é o Cardíaco, fica na região do coração sendo responsável pela irrigação energética desta área e está ligado às vibrações do amor. Tem a cor verde e rosa e podemos trabalhar com o Quartzo Rosa, Quartzo Verde e Turmalina Melancia, que nos favorecerá desenvolver de maneira equilibrada o amor, a autoconfiança e a harmonia. Já o Sexto Chacra, é o Frontal, está localizado na testa, sendo responsável pela irrigação energética desta área e está ligado a visão.
Tem a cor azul índigo e podemos trabalhar com a Sodalita, Turmalina Azul e Lápis Lazuli, que nos favorecerá a desenvolver e a ampliar a nossa visão da vida, clareza de idéias e concentração. (segue abaixo lista completa).
Existem diversas maneiras de energizar esses vórtices de energia e uma delas é com as cores. Elas funcionam como um estímulo para nosso corpo. “Você pode imaginar cada Chacra pulsando em sua cor, comece pelo Básico (localizado na base da coluna) e vá subindo até o Coronário (no topo da cabeça), pulse 5 minutos luz colorida em cada Chacra e finalize pulsando todos ao mesmo tempo por mais 5 minutos”, ensina Solange.
Outra forma de manter nossos Chacras em ordem é através do uso de Cristais, que são amplificadores e condutores de Energia, favorecendo o nosso equilíbrio. “Podemos usar as Pedras sobre o corpo, coloque os Cristais onde estão localizados Chacras. Use se possível para cada Chacra um Cristal na cor daquele Chacra. Coloque uma música suave e agradável, deite-se e coloque os Cristais. Fique pelo menos 30 minutos em conexão com os Cristais e perceba o quanto eles colaboram para a sua melhoria de vida”, explica.
“Quando utilizamos os Cristais sobre o corpo físico, principalmente onde estão localizados os Chacras, ou mesmo quando fazemos exercícios de visualização com cores, nos permitimos ter um tempo só para nós, começamos a nos conhecer melhor e passamos a utilizar mais e melhor os instrumentos como os Cristais e as Cores a nosso favor, com intenção e discernimento, colaborando assim para o nosso equilíbrio físico, emocional, mental e espiritual”, conclui Solange.
Os Chacras, seus Cristais e suas Cores
Chacra Básico: é responsável pela absorção da energia da terra, pelo estímulo direto da energia no corpo na circulação do sangue, trabalha os medos e o ancoramento no plano físico. Localiza-se na base da coluna.
Glândula: supra-renais
Cor: vermelho
Pedras: Rubi, Quartzo Vermelho, Granada, Hematita, Jaspe Vermelho
Chacra Sexual: é responsável pela irrigação energética dos órgãos sexuais e da nossa criatividade. Localiza-se no baixo ventre.
Glândula: gônadas (testículos e ovários)
Cor: laranja
Pedras: Calcita Laranja, Cornalina, Coral, Crocoíta, Opala de Fogo.
Chacra Umbilical: é responsável pela irrigação energética do sistema digestório. É considerado o Chacra das emoções inferiores. Localiza-se no plexo solar.
Glândula: pâncreas
Cor: a marelo
Pedras: Citrino, Enxofre, Âmbar, Topázio Imperial, Calcita Amarela
Chacra Cardíaco: é responsável pela irrigação energética do coração. É considerado o canal de movimento dos sentimentos. Localiza-se no Coração.
Glândula: timo
Cor: verde e rosa
Pedras: Quartzo Verde, Calcita Verde, Turmalina Verde, Malaquita, Quartzo Rosa, Calcita Rosa, Turmalina Rosa, Rodocrosita
Chacra Laríngeo: é responsável pela irrigação energética da boca, garganta e órgãos respiratórios. Localiza-se na garganta.
Glândula: tireóide
Cor: azul celeste
Pedras: Topázio Azul, Turquesa, Calcita Azul, Quartzo Azul, Angelita
Chacra Frontal: é responsável pela irrigação energética dos olhos. Localiza-se na fronte/testa.
Glândula: hipófise
Cor: azul índigo
Pedras: Sodalita, Safira Azul, Lápis Lazuli, Turmalina Azul, Azurita
Chacra Coronário: é responsável pela irrigação energética do cérebro. Localiza-se no topo da cabeça.
Glândula: pineal
Cor: violeta, dourado e branco
Pedras: Cristal de Quartzo, Diamante, Topázio Incolor, Ametista, Charoíta, Fluorita, Pirita, Calcita Dourada, Ametrino.
Fonte: www.jornaldamulher.org/esoterismo/esoterico.htm
Assinar:
Postagens (Atom)