

"Com seu esbelto colo e peito radiante tem por cabelos verdadeiro lápis-lazúli;
seus braços superam os da deusa do amor e seus dedos são como cálices de lótus.
Ela "a de nobres andares" quando pisa a terra faz com que todos se voltem para
contemplá-la e é como se contemplassem aquela que é a Única..."
Nefertiti e o Faraó Akhenaton juntos introduziram reformas religiosas e culturais. A ação mais radical que se distanciava da tradição religiosa foi a rejeição dos deuses egípcios e a dedicação ao deus do sol Aton.
No quinto ano do reino de Akhenaton, o casal real mudou sua residência oficial de Tebas para Aketon: "Lugar da luz de Aton" — a cidade agora conhecida pelo nome árabe Tel-el-Amarna.
Em Karnak, que até então teria sido o tradicional centro para o culto de Amon, novos templos foram construídos em honra do deus do sol. Estes eram decorados com um grande número de imagens de Nefertiti que tinha, como monarca, o título adicional de "Neferneferuaton" — Perfeita é a perfeição de Aton".
Nefertiti era imortalizada em templos e em monumentos mais do que qualquer outra rainha egípcia, antes e depois dela. É provável que a linda rainha tenha recebido o título de Alto Padre — uma posição que era supostamente reservada só para reis.
put's que legal acho que ela era bem poderosa mesmo porem naum si se ela era do mal ou do bem.
ResponderExcluira eu naum sou homem sou menina 12 anos :-) só pq eu naum kero que mim chamem de homem tá!
ResponderExcluircaraca naum entra ninguém aki mais tá de parabens o site tá bom e eu vou divulgar poxa muito pouco ultilizado
ResponderExcluir