quarta-feira, 14 de julho de 2010

POEMAS DEDICADOS A NEFERTITI

Akhenaton


“Clarão de rosto,
Alegremente ornado com a dupla pluma,
Soberana da felicidade,
Dotada de todas as virtudes,
A cuja voz o povo se regozija,
Senhora de graça, grande de amor,
Cujos sentimentos alegram
O senhor dos dois países...
A princesa herdeira,
Grande em favores,
Senhora da felicidade,
Que resplandece com suas duas plumas,
Que alegra com sua voz os que a escutam,
Que fascina o coração do rei em sua casa,
Satisfeita com tudo o que o povo lhe diz,
A Grande é a esposa bem-amada do rei,
Senhora dos dois países,
“Lindas são as belezas de Aton”,
“A bela que chegou,
Viva para sempre.”








“Eu respiro o doce sopro,
Que sai da tua boca;
Eu vejo tua beleza, todo o dia;
É meu desejo ouvir a tua doce voz,
Semelhante ao vento do norte;
De sentir meus membros revigorados,
Pela tua vida e pelo teu amor.
Dá-me tuas mãos,
Que seguram teu espírito,
Que eu possa receber,
E viver por meio dele.
Chama meu nome à Eternidade,
E ele não perecerá jamais.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário